Uniprime Oeste Paulista
Internet Banking
Conheça a Cooperativa

Governança Cooperativa

A Uniprime Paulista elege seus representantes do Conselho de Administração e Conselho Fiscal através de eleição direta em uma Assembleia Geral Ordinária (A.G.O.).


Conselho de Administração

A Cooperativa será administrada por um Conselho de Administração, composto por:

- Doze membros, pessoas físicas, todos associados, eleitos em Assembleia Geral Ordinária, sendo nove efetivos e três suplentes, com mandato de três anos.

- O Conselho de Administração eleito escolherá dentre os seus membros efetivos um Presidente do Conselho de Administração.

Conforme: Estatuto Social da Uniprime Oeste Paulista, Art. 31.

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva, subordinada ao Conselho de Administração, órgão de administração executiva da Cooperativa, terá mandato coincidente com o do Conselho de Administração e será composta de 02 (dois) membros: Diretor Administrativo e Diretor Financeiro.

 - Os Diretores serão nomeados pelo Conselho de Administração, mediante processo seletivo de cooperados ou de profissionais do mercado e estes exercerão as funções previstas neste Estatuto e as que lhes forem atribuídas pelo Conselho de Administração.

Conforme: Estatuto Social da Uniprime Oeste Paulista, Art. 39.


Conselho Fiscal

A administração da sociedade será fiscalizada, assídua e minuciosamente, por um Conselho Fiscal, constituído de

- Três membros efetivos e três suplentes, eleitos pela Assembleia Geral Ordinária, que preencham os requisitos legais, normativos e estatutários, para um mandato de dois anos.

Conforme: Estatuto Social da Uniprime Oeste Paulista, Art. 49.

Voltar
Últimas Notícias
Governo zera cobrança de IOF por 90 dias, anuncia Receita

O secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto, anuncio...